Serra Talhada corre risco de não disputar a série A2 do Campeonato Pernambucano em 2018

Rebaixado ano passado de forma traumática, perdendo em casa o último jogo com gol sofrido nos minutos finais, o Serra Talhada enfrenta agora a possibilidade de não voltar aos gramados em 2018. Questão financeira é, como de costume, a principal dificuldade enfrentada pelo clube.

Apesar do Pereirão passar por reformas, como informado pelo site globoesporte.com, o Serra Talhada Futebol Clube não garantiu participação na edição 2018 do Campeonato Pernambucano Série A2. Após 6 anos disputando a elite do futebol pernambucano, o Cangaceiro foi o vice-lanterna em 2017 e rebaixado automaticamente para Série A2.

Caso isso aconteça de fato, seria uma notícia bastante triste para o futebol do sertão do pajeú, principalmente para os jovens jogadores. O sub-20 do Serra Talhada fez uma ótima campanha no estadual disputado de setembro a novembro de 2017, onde chegou as semi-finais juntamente com Sport, Náutico e América, terminando entre as 4 melhores equipes. Provando assim, alguns jogadores da base, que mereciam uma chance  na carreira como jogador profissional e de representar o futebol profissional de Serra Talhada.

Nomes como Adilson (artilheiro do Serra na competição com 4 gols), Esdras, Erverson e Rafael foram destaques do time na melhor campanha da história do Serra Talhada na competição. Jogadores esses que mostraram ter boas condições de competir com a camisa do Serra Talhada em uma série A2, disputada até ano passado no formato sub-23.

Resta aos torcedores, assim como para esses jovens jogadores, a esperança de que apoio financeiro e um planejamento adequado apareçam de alguma forma, para que o futebol serra-talhadense volte a ter dias de glória como a conquista do Campeonato Pernambucano da Série A2 em 2011 e o acesso ao Campeonato Brasileiro Série D em 2015.

Equipe sub 20 terminou entre as 4 melhore equipes de Pernambuco em 2017

Foto: https://jornaldesafio.com.br/serra-talhada-vence-o-america-pe-no-pereirao-e-esta-a-um-empate-da-final-do-pernambucano-sub-20/






Nenhum comentário:

Postar um comentário