Kássio joga de maneira irregular e FPF estuda punição ao Serra Talhada


Jogador atuou em partida na última rodada após tomar o terceiro cartão amarelo e descumpriu norma do regulamento do Pernambucano

Por Daniel GomesRecife
náutico x serra talhada martinez kássio (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Kássio em ação pelo Serra Talhada contra o Timbu
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Na quinta colocação do segundo turno do Campeonato Pernambucano, somando 11 pontos, a apenas um do G-4, o Serra Talhada pode se complicar. Isso porque o meia Kássio, artilheiro do Cangaceiro na competição, com quatro gols, atuou na vitória contra o Salgueiro, no último domingo, de maneira irregular. O jogador já tinha tomado três cartões amarelos (contra o Belo Jardim, pela quarta rodada; contra o Central, pela sexta rodada e contra o Santa Cruz, pela sexta rodada) e estava suspenso.
De acordo com o presidente da Comissão de Arbitragem (CEAF), Erich Bandeira, o árbitro da partida, Gilberto Castro Júnior, não tinha o poder de impedir o jogador de atuar.
- Nem o árbitro da partida e nenhum outro pode impedir um jogador de jogar. Se ele está relacionado, teoricamente, pode jogar. Não cabe ao juiz e nem à CEAF fazer esse balanço. Agora, é de se lamentar a falta de atenção do Serra Talhada. Um clube perto do G-4 cometer esse tipo de erro.

Se realmente conferir essa suspensão do Kássio, o jeito é aguardar a punição"
José Raimundo, presidente do Serra Talhada
O diretor geral de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Murilo Falcão, afirmou que ainda não tinha tomado conhecimento da irregularidade. Mas que vai passar tudo para o setor jurídico da entidade.
- Sinceramente, não estava sabendo de nada.  Porém vamos conferir as súmulas e passar tudo para o setor jurídico. Aí então uma possível punição pode acontecer. Mas eu não estou autorizado a dizer quando nós vamos encaminhar isso. Se por acaso o clube for penalizado, a imprensa vai saber na hora certa. Não há previsão para que se diga quando isto vai acontecer.
O presidente do Serra Talhada, José Raimundo, disse que desconhecia o artigo 20º do regulamento da competição, que prevê "os cartões de todos os atletas são zerados ao término do primeiro turno". O alerta foi dado justamente pelo presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro.
- Eu recebi a ligação do Clebel, me falando desse artigo. Sinceramente, eu desconhecia. Eu não sabia que o Kássio não poderia jogar. Mas eu vou ter uma reunião com a minha comissão técnica e meus diretores de futebol. Vamos fazer um levantamento de todos os cartões do nosso elenco. Se realmente conferir essa suspensão do Kássio, o jeito é aguardar a punição.
A previsão é que o Serra Talhada seja punido com a perda dos três pontos ganhos pelo Cangaceiro na vitória sobre o Salgueiro. O Carcará do Sertão não seria beneficiado com a punição do adversário.

Fonte: globoesporte.com

3 comentários:

  1. vc vai chegar lá serratalhada torce muito por vc...

    ResponderExcluir
  2. é muito amadorismo pra deixar acontecer isso. o cara é o principal jogador do time e ninguém se ligou nisso?

    ResponderExcluir
  3. agora se o time for realmente punido com a perca dos pontos contra o salgueiro é torcer pro salgueiro chegar em quarto, porque aí o serra lutaria por uma vaga na série D no octagonal

    ResponderExcluir