Salgueiro vence o Santa Cruz,de virada, e está a um empate da final


Carcará bateu o Tricolor por 2 a 1 e está próximo de chegar à inédita decisão do estadual; Santa Cruz precisa vencer para lutar pelo bi


Numa virada sensacional, o Salgueiro bateu o Santa Cruz, por 2 a 1, e está a um empate de chegar à inédita final do estadual. Os 7.760 torcedores que compareceram ao estádio Cornélio de Barros viram um bom jogo. Todos o gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Branquinho, aos 24 minutos, abriu o placar para o Santa Cruz.; Marcos Tamandaré, aos 34, e Edmar, aos 41, assinalaram a virada do Carcará, que vai para o Arruda com uma bela vantagem. O Santa Cruz precisa de uma vitória simples para conquistar a vaga na final.
Uma reunião entre os clubes e federação pernambucana vai definir o local e dia do jogo, já que uma determinação da Policia Militar de Pernambuco proíbe a realização de dois jogos no Recife. No domingo, Sport e Náutico se enfrentam na Ilha do Retiro.
Primeira etapa de pouca inspiração
Dono da casa, o Salgueiro partiu para cima do Santa Cruz, mas de forma tímida, encontrando muitas dificuldades de entrar na defesa sertaneja. O Carcará focava suas investidas pela direita, sempre acionando o lateral Marcos Tamandaré. Sem poder contar com o atacante Dênis Marques, vetado pelo departamento médico nos vestiários por causa de uma lesão no pé direito, o técnico Zé Teodoro foi obrigado a mexer na estrutura ofensiva de sua equipe com a entrada de Flávio Caça-Rato. Sem sua principal referência no ataque, o Tricolor tentava explorar a velocidades da dupla Geílson e Caça-Rato, mas também encontrava dificuldades em chegar à meta sertaneja.
Salgueiro x Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)Salgueiro e Santa Cruz fizeram um bom jogo no Sertão. No final, melhor para o Carcará (Foto: Aldo Carneiro)
As finalizações de fora da área foram a tônica da primeira etapa. Aos 19 minutos, Fabrício Ceará levou a melhor sobre Leandro Souza e chutou com muito perigo para o gol de Tiago Cardoso. Geílson, também de fora da área, respondeu para o Santa chutando para a defesa de Luciano. Aos 24, Élvis bateu falta de forma despretensiosa e quase engana Tiago Cardoso, que teve de se esticar para mandar para escanteio.
Aos resposta tricolor veio três minutos depois, Luciano Henrique, de longe, bateu forte e a bola tirou tinta da trave de Luciano. O Salgueiro tinha mais posse de bola e o Tricolor explorava os contra-ataques. Assim, aos 40 minutos, Flávio Caça-Rato se livrou da marcação com um belo chapéu e tentou repetir a dose para cima do goleiro Luciano, mas sem sucesso. E o primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0.
Um outro jogo no segundo tempo
Branquinho, atacante do Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)Branquinho marcou para o Santa Cruz
(Foto: Aldo Carneiro)
Aquele primeiro tempo sem graça ficou nos vestiários. Na segunda etapa as duas equipes voltaram com as mesmas formações, mas diferentes na postura. O equilíbrio se repetia. Aos 10 minutos, Zé Teodoro sacou Flávio Caça-Rato e colocou Branquinho. No minuto seguinte, o atacante Fabrício Ceará perdeu uma chance impressionante finalizando para fora de dentro da pequena área. A resposta Coral foi imediata.
No lance seguinte, Renatinho ajeitou para a perna direita e mandou bonito na trave esquerda de Luciano. O gol estava próximo e aconteceu aos 24 minutos.
O mesmo Renatinho chutou forte de fora da área, Luciano deu rebote e Branquinho, esperto, escorou para a redes. Santa Cruz em vantagem.
Em desvantagem, o Carcará se mandou para o ataque e Zé Teodoro, prontamente, tratou de reforçar a marcação com a entrada do zagueiro Vagner no lugar de Memo. O Tricolor ficava com quatro zagueiro em campo. Neco também mexeu no time e sacou o meio-campo Vitor Caicó para colocar o atacante Júnior Ferrim. Aos 34 minutos, o Salgueiro chegou ao empate. Marcos Tamandaré foi à linha de fundo, tentou o cruzamento, mas a bola foi direto para as redes de Tiago Cardoso: 1 a 1.
A situação para o Santa Cruz ficou ainda pior quatro minutos depois, quando Geílson se enroscou com o zagueiro Alemão e acabou levando o cartão vermelho direto do árbitro Nielson Nogueira. Os tricolores ficaram na bronca com a marcação.
Aos 40, Élvis chutou rasteiro e Tiago Cardoso fez uma grande defesa, mas o goleiro tricolor não pode evitar a virada, que veio um minuto depois. Mais uma vez Marcos Tamandaré avançou pela direita e cruzou para Edmar finalizar bonito de primeira, era a virada do Salgueiro. Aos 45, Élvis teve nova oportunidade e Tiago Cardoso salvou o Santa Cruz de uma derrota ainda mais amarga. Fim de jogo.Vitória do Salgueiro e excelente vantagem para o jogo da volta.
Salgueiro vence o Santa Cruz por 2 a 1 (Foto: Aldo Carneiro)Edmar marcou o gol da vitória do Salgueiro (Foto: Aldo Carneiro)FONTE --> GLOBOESPORTE.COM/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário