Como não lembrar? - O inesquecível Jumento de Aço, Serrano também obteve glorias em Pernambuco

Serrano 1 x 0 Sport
O time mais popular de Serra Talhada, teve seu auge em 2005, quando foi Campeão da Copa do Interior e participou do Campeonato Brasileiro da Serie C. Terminou o Brasileirão na 43º posição.

O feito que ficará pra sempre na mente do torcedor Serra-talhadense será o Campeonato Pernambucano de 2008. O Sport, campeão da Copa do Brasil do ano só perdeu dois jogos na competição estadual, sendo esses para o Serrano no Pereirão. 

O Jumento de Aço(Apelido do time) se manteve no Campeonato Pernambucano Serie A1 de 2004 à 2009. Foi rebaixado para a Serie A2, e diante de uma confusão politica, teve fim, dando origem ao Serra Talhada Futebol Clube. Porque não dizer que o Serra Talhada tem por trás de tudo um time que surpreendeu Pernambuco por vários anos? É, o Serrano nunca será esquecido por Serra Talhada.

A Historia

O Serrano foi fundado em 1 de outubro de 1983, primeiramente como clube amador. Teve sua primeira participação no Campeonato Pernambucano em 1997, disputando a Serie A2. Ganhou o vice-campeonato da segunda divisão do estadual em 2003 e foi campeão da Copa do Interior em 2005.

Jogadores

Serrano faz parte do Serra Talhada. Os jogadores Rogério, Alex Costa e Neskeens, já passaram pelo clube e continuam defendendo o futebol da cidade de Lampião.

A maior revelação do clube foi Renatinho, hoje faz parte do elenco do Santa Cruz, foi eleito melhor lateral esquerdo do Campeonato Pernambucano em 2011/12.

Os números foram ótimos, e com o nome marcado na historia de Serra Talhada, qualquer um pode colocar a mão do peito e dizer: O SERRANO FUTEBOL CLUBE, FOI/É DE SERRA TALHADA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário