Gols de Renê e Marcelinho Paraíba, de pênalti, garantem vitória no Nildo Pereira; Kássio descontapara os sertanejos
Acabou o mito do Sertão. Após um empate e uma derrota, o Sport venceu a primeira na região ao bater o Serra Talhada por 2 a 1, neste domingo, no estádio Nildo Pereira. Os gols foram marcados todos no segundo tempo. Renê abriu o placar aos oito minutos, e Marcelinho Paraíba, de pênalti, ampliou aos 19. Na comemoração, o jogador apontou a prótese do dente que perdera na semana passada, na vitória por 4 a 3 sobre o Náutico. Kássio descontou para a equipe sertaneja, também de pênalti, aos 30 minutos.
As duas equipes voltam a jogar nesta quarta-feira, pela 8ª rodada de Pernambuco. O Sport recebe o Ypiranga, na Ilha do Retiro, enquanto o Serra Talhada encara o Central, no Lacerdão. As partidas estão marcadas para as 20h (horário do Recife).
saiba mais
As duas equipes voltam a jogar nesta quarta-feira, pela 8ª rodada de Pernambuco. O Sport recebe o Ypiranga, na Ilha do Retiro, enquanto o Serra Talhada encara o Central, no Lacerdão. As partidas estão marcadas para as 20h (horário do Recife).
Primeiro tempo de um time só
Vindo de derrota para o Salgueiro, na rodada passada, o Sport iniciou a partida em busca da vitória. Tanto que passou todo o primeiro tempo pressionado o Serra Talhada, que se fechou na defesa e praticamente não incomodou o goleiro rubro-negro, Magrão.
O calor massacrante do Sertão também ajudou a equipe da casa, que montou uma retranca atrapalhando a vontade do Leão. Tanto que o único chute originado por um jogada trabalhada do Sport foi aos 5 minutos, quando Hamilton bateu de fora da área. O volante não pegou bem na bola e o goleiro Bruno defendeu.
Sem conseguir furar a parede sertaneja, o Leão passou a explorar as jogadas de bola parada com Marcelinho Paraíba. Aos 9 minutos, ele cobrou escanteio fechado e a bola chegou a explodir no travessão. E a jogada voltou a se repetir outras três vezes, sempre levando perigo.
Acuado, o Serra Talhada só chegou ao ataque aos 31 minutos, quando Elton bateu de fora da área, mas Magrão fez a defesa com tranquilidade. O Sport seguiu pressionando, mas sempre pecando muito na finalização da jogada.
Aos 36 minutos, Jheimy ganhou na velocidade, invadiu a área, mas ao tentar fazer o corte para finalizar, acabou perdendo o equilíbrio e a bola. Três minutos depois, o atacante rubro-negro voltou a aparecer bem, quando desceu pela direita. Ele ainda olhou para a área, mas como não havia ninguém do Sport, mandou direto para o gol. A bola passou na frente do goleiro Bruno e foi para fora.
No segundo tempo, Renê acaba com retranca sertaneja
Precisando vencer, o técnico Mazola Júnior voltou com uma postura mais ofensiva ao tirar o lateral-direito Thiagunho para a entrada do atacante Anderson Paraíba. E logo aos 2 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou uma falta para a área e Tobi cabeceou com perigo, para fora.
Aos 5 minutos, numa jogada veloz, Janeilton invadiu a área do Sport, passou por três defensores, mas abusou no drible e acabou batendo desequilibrado. Moacir conseguiu cortar o chute sem força.
A resposta do Leão foi rápida. Aos 8 minutos, Marcelinho Paraíba aproveitou uma sobra na entrada da área e bateu de primeira. A bola explodiu no travessão. No lance seguinte, Jheimy foi na linha de fundo de bateu voltando para a área. Renê apareceu batendo de primeira e abriu o placar para o Sport.
Marcelinho faz o gol do dente
O Leão ainda teve a chance de ampliar aos 18 minutos, quando Diogo ficou de cara com o goleiro Bruno. Ele bateu muito mal e o arqueiro da equipe sertaneja fez a defesa. Mas não demorou para o segundo gol sair. Milton Júnior, que havia acabado de entrar, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Marcelinho Paraíba bateu e fez 2 a 0. Na comemoração, ele acabou mostrando o dente reposto após perdê-lo no clássico contra o Náutico.
Em desvantagem, o técnico Bagé colocou o time para frente e passou a jogar com três atacantes. Numa jogada de ataque, aos 28 minutos, Kássio foi derrubado na área por Hamilton e o árbitro anotou o pênalti. O próprio Kássio bateu e diminuiu o placar.
A partir daí, o Sport diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado, garantindo a primeira vitória no Sertão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário